PUBLICIDADE

Política

Durante visita ao RS, Lula revela para qual time torce no estado

Presidente da República compartilha sua simpatia pelo time e destaca relação com ex-governador do RS

30 jun 2023 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu seus seguidores ao revelar sua torcida pelo time de Porto Alegre durante sua visita ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (30). Conhecido por sua paixão pelo Corinthians, Lula mencionou em uma postagem em rede social que também tem uma identificação com o clube gaúcho. A simpatia do presidente pelo Colorado tem raízes na relação com Olívio Dutra, ex-governador do RS e ex-ministro de Lula durante seu primeiro mandato. A declaração rapidamente se espalhou, alcançando mais de 275 mil visualizações em menos de meia hora.

Foto: Ricardo Stuckert/PR / Porto Alegre 24 horas

"Aqui no Rio Grande do Sul eu torço para o Internacional por causa do Olívio Dutra. Mas quando eu venho aqui para o Estado, eu não quero saber nem o time nem o partido do governador, porque temos que trabalhar juntos", escreveu o líder petista em suas redes sociais.

Em 2007, após o Internacional conquistar o título de campeão mundial, Lula recebeu parte dos jogadores em Brasília. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente recebeu uma camisa do clube e concedeu a medalha de "Honra ao Mérito Desportivo" aos atletas presentes.

Nesta visita ao Rio Grande do Sul, o presidente Lula chegou a Porto Alegre por volta das 11h. Essa é a primeira vez que ele retorna ao estado desde as eleições. Além de participar da entrega de moradias em Viamão, Lula tem programado uma visita às novas instalações de um hospital na capital.

Seguindo a agenda oficial, o presidente participou de um almoço com o governador do RS, Eduardo Leite, e ex-governadores no Palácio Piratini, em Porto Alegre, desde o início da tarde. Em seguida, Lula visitará as novas instalações do Hospital das Clínicas, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O hospital teve sua área ampliada em 85 mil m², totalizando agora 230 mil m², graças a recursos do ministério. As obras foram concluídas em 2019.

Com a informação G1.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade