PUBLICIDADE

Política

Doria sobre disputa de vacina: 'Único adversário é o vírus'

Governador afirmou que "objetivo do Butantan é viabilizar vacina segura para todos os brasileiros"

10 nov 2020 - 14h12
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou, pelo Twitter, a informação dada pelo comitê de Saúde do Estado que o "efeito adverso grave", motivo pelo qual a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os testes com a Coronavac, "não está relacionado à vacina". Doria disse que a agência é um órgão técnico e disse ter confiança de que os testes do imunizante, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan, serão retomados de imediato.

Governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes
Governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação / Estadão Conteúdo

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, Doria afirmou, pelo Twitter, que o "único adversário é o vírus". O governador e o presidente têm disputado politicamente as ações de combate à covid-19 e, enquanto Doria pleiteia recursos do governo federal para a produção da vacina, Bolsonaro questiona a origem chinesa do imunizante e diz que a vacina não será adquirida pelo governo federal para aplicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais cedo, após a Anvisa suspender os testes clínicos da vacina, Bolsonaro havia escrito em resposta a outro usuário do Facebook ter ganhado do governador de São Paulo. A resposta não está mais disponível. Para Doria, o "objetivo do Butantan é viabilizar vacina segura para todos os brasileiros".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade