Doria reitera que quarentena não foi suspensa em São Paulo
Segundo o governador, o Plano SP avalia a possibilidade de uma retomada consciente para "alguns serviços e comércios"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), alertou que a quarentena não foi suspensa com o anúncio do Plano São Paulo, que define as regras para a retomada da atividade no Estado. Segundo ele, há uma "nova quarentena" que irá durar até o dia 15 de junho.
Doria disse que o Plano apenas permite ao governo estadual fornecer "dados e procedimentos com base na ciência e na medicina para que cada município possa acompanhar a evolução da pandemia" e, assim, gradualmente reabrir a economia local.
Segundo o governador, o Plano SP avalia a possibilidade de uma retomada consciente para "alguns serviços e comércios". Para que isso ocorra nas regiões e cidades paulistas, é preciso que as prefeituras sigam "rigorosamente" os critérios e as cinco fases, classificadas em cores - vermelho, laranja, amarelo, verde e azul -, para a reabertura estipuladas pelo governo do Estado, avisa Doria.
Confronto enfraquece democracia
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador disse que "não cerceará nenhum direito a manifestação para qual lado estiver fazendo protesto ou manifestação", mas ressalvou: "ninguém tem direito de agredir".
Doria afirmou que, em acordo com a Prefeitura da capital, não irá mais permitir que sejam realizadas "duas manifestações no mesmo local, horário e dia". Sobre os protestos antagônicos que aconteceram simultaneamente neste domingo (31) - de um lado "a favor do governo Bolsonaro" e de outro "pró-democracia", Doria disse que o confronto "não fortalece a democracia, ao contrário, enfraquece e justifica o discurso autoritário".
Segundo o governador, "graças à intervenção da Polícia Militar, ontem na Av. Paulista, evitamos uma situação de confronto que poderia trazer resultados gravíssimos com pessoas feridas".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.