PUBLICIDADE

Política

Donadon leva recado de presos ao Congresso: comida é muito ruim

28 ago 2013 - 23h08
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputado se defende de acusações de peculato
Deputado se defende de acusações de peculato
Foto: Zeca Ribeiro / Agência Câmara

Liberado do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para acompanhar a votação de seu processo de cassação na Câmara dos Deputados, o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) levou ao plenário um recado dos presos aos parlamentares. Em um aparte, enquanto esperava a conclusão da votação, Donadon transmitiu o apelo dos presidiários, a quem chamou de colegas em seu discurso: a comida é muito ruim.

"Esqueci no meu discurso de passar um recado que os presos da Papuda, quando ficaram sabendo que eu viria, eles falaram para mim: deputado, não esqueça de falar que a nossa alimentação é muito ruim. Eu peço para as autoridades... a xepa não é de boa qualidade lá, a gente tem dificuldade na alimentação", disse.

O deputado, que relatou dificuldades pelas quais tem passado no presídio, disse que tem um problema intestinal, que foi agravado pela alimentação. "Eu posso dizer que estou lá há dois meses, e tenho uma síndrome de intestino irritado e, associado ao estresse, tenho passado muita dificuldade lá. Venho dar o recado para melhorar a comida dos presidiários", afirmou.

Em seu discurso, Donadon já havia relatado a falta d'água. "Estava todo ensaboado e acabou a água do presídio - (tive que) recorrer a um preso ao lado da minha cela. Ele tinha algumas garrafinhas de água, não era água mineral, mas garrafinhas nas quais ele guardava água, porque ele dizia que às vezes faltava. Eu sempre tinha um balde - porque nós temos um balde que usamos lá -, porque lá o vaso sanitário é igual aos dos banheiros públicos, enfim, postos de gasolina (...) E eu sempre fiz isso, mas hoje, um dia muito diferente, atípico, de todos os dias, eu não pude fazer isso. E, na hora em que eu fui tomar banho, acabou a água. Daí o colega tinha algumas garrafinhas de água guardadas, e eu as pedi a ele. Acabei de tomar banho com essas poucas garrafinhas de água que ele me emprestou."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade