PUBLICIDADE

Política

Direção do PP decide fechar questão contra denúncia de Temer

12 jul 2017 - 10h42
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer
Foto: Reuters

Em sintonia com a articulação do Palácio do Planalto, a Executiva Nacional do PP decidiu fechar questão pelo voto contrário à autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

A decisão do PP significa que os deputados que votarem contra a orientação da cúpula partidária poderão sofrer sanções internas, como até a expulsão do partido.

O pedido pelo fechamento de questão em favor de Temer foi apresentado pelo líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL), ao presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI). Ciro entendeu que, como 80 por cento da direção partidária é composta pela bancada da Câmara, a decisão terá validade a partir de agora.

O líder do PP retirou da titularidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara o deputado Espiridião Amin (SC), que sinalizou voto pela admissibilidade da denúncia, e colocou o deputado Toninho Pinheiro (MG) no colegiado.

veja também:

Temer é o 1° presidente acusado de crime durante mandato:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade