PUBLICIDADE

Política

Dilma recebe por 3 horas empresários brasileiros nos EUA

Assessoria do Itamaraty disse que encontro teve o objetivo de ampliar as formas de negócios com os Estados Unidos

28 jun 2015 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Dilma Rousseff conversou com empresário no primeiro compromisso nos EUA
Presidente Dilma Rousseff conversou com empresário no primeiro compromisso nos EUA
Foto: Francois Lenoir / Reuters

No primeiro compromisso da viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff se reuniu neste domingo, em Nova York, com empresários brasileiros com negócios no país e que integram a comitiva da presidenta. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o objetivo foi conversar com os empresários sobre formas de ampliar as relações com os Estados Unidos e ampliar os investimentos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A reunião durou cerca de três horas, tempo em que Dilma Rousseff ouviu os cerca de 20 empresários que participaram do encontro. Ministros das áreas do desenvolvimento indústrial, ciência e tecnologia e da área econômica acompanharam a presidente na reunião.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou a Nova York no início da tarde e conseguiu participar de parte da conversa com os empresários. Na véspera da viagem, Levy foi hospitalizado com embolia pulmonar e não pode viajar com a presidenta e comitiva. Ele seguiu no sábado à noite em voo comercial para Nova York e chegou no início da tarde deste domingo à cidade.

Levy conversou rapidamente com jornalistas ao chegar no hotel, disse que está bem e negou que tenha desobedecido ordens médicas para que não viajasse.

Também participaram os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; da Educação, Renato Janine Ribeiro; e das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Na segunda-feira, a presidenta Dilma se reúne com investidores do setor financeiro e com empresários do setor produtivo. Em Nova York, ela também recebe o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger e participa do encerramento do Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Investimento em Infraestrutura no Brasil. Em seguida, embarca para Washington, onde será recebida por Barack Obama.

Dilma e Merkel têm encontro bilateral na cúpula UE-Celac :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade