Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Dilma: ajuste na economia não afetará programas de educação

Presidenta discursou na posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro

6 abr 2015 - 11h56
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta segunda-feira que os ajustes fiscais promovidos por seu governo não afetarão programas “essenciais e estruturantes” do Ministério da Educação. A garantia foi dada em discurso durante posse do novo titular da pasta, Renato Janine Ribeiro, que substitui Cid Gomes.

Dilma: ajuste na economia não afetará programas de educação
Dilma: ajuste na economia não afetará programas de educação
Foto: Twitter / Blog do Planalto / Reprodução

“A necessidade imperiosa de promover ajustes na economia não afetará os programas essenciais e estruturantes do Ministério da Educação”, disse, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Janine Ribeiro assume o Ministério da Educação após o ex-governador do Ceará pedir demissão do cargo. Convocado à Câmara dos Deputados para explicar uma declaração polêmica, Cid Gomes criticou parlamentares da base aliada que não apoiam iniciativas do Palácio do Planalto e atacou o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O novo ministro da Educação é professor da Universidade de São Paulo (USP). Dilma disse ter optado pelo nome para construir uma “pátria educadora”, lema de seu segundo mandato. “Quem poderia ser o mais indicado para a transformação desse momento que um professor?”, questionou.

Em seu discurso, Dilma apresentou quatro eixos do trabalho do Ministério da Educação: federalismo cooperativo do ensino básico; mudança no paradigma curricular; professores bem qualificados e remunerados, com estudo de uma carreira nacional; estimular o uso de tecnologias e técnicas para o processo de formação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade