PUBLICIDADE

Política

"Deu rumo, mostra o que vai ser o novo governo", diz Gleisi Hoffmann sobre discurso de Lula

Deputada federal esteve presente na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

1 jan 2023 - 17h48
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann
Foto: Karen Lemos/Terra

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, esteve presente na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, 1º, e avaliou o discurso de Lula.

Em rápida conversa com jornalistas, ela disse que o discurso do presidente "foi muito bom e deu rumo" e "mostra o que vai ser o novo governo. Ele falou de todas as áreas, da responsabilidade que tem, e reafirmou os compromissos que fez durante a campanha eleitoral".

A deputada também disse que Lula assinaria, ainda neste domingo ou na segunda-feira, 2, decretos referentes ao porte de armas, além de documentos referentes ao sigilo de cem anos decretado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Com certeza vão ter vários decretos nessa questão dos sigilos, além da MP da estruturação do governo", disse Gleisi a respeito do que deve ser feito nos próximos dias de governo.

Questionada sobre parte do discurso de Lula, em que o presidente teria feito uma suposta alusão a Jair Bolsonaro, dizendo que se deve reagir a ataques extremistas contra a democracia, Gleisi disse que acredita que Lula tenha se referido a todos que errarem e não ao ex-presidente. "Todos que errarem têm que pagar. Sempre respeitando o devido processo legal", finalizou.

*Com colaboração de Marcela Ferreira

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade