PUBLICIDADE

Política

Desta vez, Black Blocs planejam ficar de fora de protestos

Apesar de não preverem ir a campo, grupo se manifesta contra os protestos no Facebook

13 mar 2015 - 13h16
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Pessoas mascaradas e munidas de paus e pedras podem até participar dos protestos que ocorrem nesta sexta-feira e no próximo domingo pelo Brasil, mas um grupo específico, aparentemente, não vai fazer parte das manifestações no Rio de Janeiro: o Black Bloc.

Grupo que se destacou devido à violência nos protestos em 2013 e 2014, o Black Bloc tem se posicionado contra as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, no próximo domingo, ou em favor da Petrobras, nesta sexta-feira.

Na página do Black Bloc no Rio de Janeiro, por exemplo, o grupo defende protestos “todos os dias, contra o Estado, capitalismo e todas as formas de opressão”, no entanto, ressalta que não deve ir as ruas nos dias 13 ou 15 de março

 

Já o Black Bloc SP Zona Oeste parece ser totalmente contrário as manifestações que pedem a saída da presidente do Brasil. Em sua página oficial, uma imagem de Dilma rindo diversas vezes dá um tom de ironia à legenda “mandar inbox para a página pedindo para divulgar o evento pedindo Impeachment”.

'Não somos golpistas', diz defensor de impeachment:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade