Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Deputados do PT pedem a Moraes apreensão dos passaportes de Flávio Bolsonaro

Além da entrega dos passaportes em até 24 horas, a petição pede comunicação à Polícia Federal, ao Itamaraty e ao Senado

26 out 2026 - 16h57
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedido de apreensão de todos os passaportes de Flávio Bolsonaro foi apresentado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF
Pedido de apreensão de todos os passaportes de Flávio Bolsonaro foi apresentado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF
Foto: FREDERICO BRASIL/THENEWS2 / Estadão

Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG) solicitaram nesta segunda-feira, 26, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), medidas cautelares contra Flávio Bolsonaro (PL), incluindo a apreensão de todos os seus passaportes e a proibição de deixar o Brasil.

O pedido foi apresentado em investigação sobre suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo o senador e o advogado Willer Tomaz, apontado pela Polícia Federal (PF) como possível sócio e operador financeiro de Flávio. Os parlamentares pedem manifestação urgente da PF e da Procuradoria-Geral da República (PGR) diante do risco de fuga e de prejuízo às investigações.

Na petição, os deputados destacam que Moraes determinou, na última sexta-feira, 23, o bloqueio de até R$ 6 bilhões em bens de Willer, além da quebra de seus sigilos bancário, fiscal e cambial e do cancelamento de seus passaportes. O advogado está nos Estados Unidos desde agosto, segundo a representação.

Os parlamentares também citam suspeitas de que Flávio tinha poderes de gerenciamento sobre uma conta da empresa portuguesa Alcazar Holdings, vinculada a Willer. A PF apura possível participação do senador em uma estrutura internacional de lavagem de dinheiro.

Outro argumento apresentado é a declaração de Flávio, após a derrota na eleição presidencial de domingo, 25, de que pretende pedir a anulação do segundo turno. Para os deputados, a postura aumenta o risco de que ele deixe o país antes do avanço das investigações.

Além da entrega dos passaportes em até 24 horas, a petição pede comunicação à Polícia Federal, ao Itamaraty e ao Senado. Os parlamentares também mencionam a possibilidade de monitoração eletrônica e, em último caso, prisão preventiva, se houver descumprimento de eventuais medidas judiciais.

Nikolas diz que chance de anular eleição é quase nula e pede que apoiadores evitem protestar:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra