PUBLICIDADE

Política

Debate: Candidatos ao governo de São Paulo falam sobre Garcia ser alvo da noite

Participaram os candidatos Vinicius Poit, Elvis Cezar, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia

17 set 2022 - 21h46
(atualizado em 18/9/2022 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT)
Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT)
Foto: LOURIVAL RIBEIRO E ROGERIO PALLATTA/SBT

Após o debate entre postulantes ao governo de São Paulo, realizado na noite deste sábado, 17, os candidatos comentaram sobre a estratégia de elegerem o governador Rodrigo Garcia (PSDB) como alvo preferencial.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a ofensiva adotada pelos participantes contra o governador é natural. "Mandatário tem muito telhado de vidro. Muita aresta para aparar. Essas coisas vêm a tona", afirmou, defendendo que Garcia teve a "caneta na mão" ao longo do governo e que era o CEO do ex-governador João Doria, de quem era vice.

O candidato do PT, Fernando Haddad, negou que mirou em Garcia como alvo durante o debate. "Não concordo porque você não escolhe (quem perguntar). No horário eleitoral eu não tenho feito ataques, eu estou sofrendo ataques há 3 semanas já, sem revidar", afirmou.

Garcia se defendeu. "Enquanto eles criticam São Paulo, eu estou aqui para proteger São Paulo", disse. O governador vem subindo nas pesquisas de intenção de voto.

A última pesquisa do Instituto Datafolha mostra que Haddad mantém a liderança na disputa pelo primeiro turno com 36% das intenções de voto. Tarcísio passou de 21% para 22%, e Garcia, foi de 15% para 19% e está tecnicamente empatado com o ex-ministro.

Assista ao debate de SP na íntegra:

1º bloco do debate para o governo de São Paulo:
2º bloco do debate para o governo de São Paulo:
3º bloco do debate para o governo de São Paulo :
4º bloco do debate para o governo de São Paulo:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade