PUBLICIDADE
AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Política

Datafolha: Tarcísio é aprovado por 44% dos paulistas

A aprovação do governador foi maior no interior do Estado; levantamento traz avaliação da população após três meses de gestão

9 abr 2023 - 19h23
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
O governador Tarcísio de Freitas
O governador Tarcísio de Freitas
Foto: REUTERS/Adriano Machado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi considerado ótimo ou bom por 44% dos paulistas, segundo mostrou uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 9. A gestão do governador foi tida como regular por 39%, e 11% da população avaliaram seu governo como ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 deste mês, ouvindo 1.806 pessoas de 16 anos ou mais, em 65 municípios de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O levantamento traz um retrato da avaliação da população após três meses desde o início da gestão de Tarcísio.

O Datafolha perguntou ainda se Tarcísio teria realizado mais, menos ou exatamente aquilo que era previsto para o período de um trimestre.

  • Cerca de 45% da pessoas ouvidas acreditam que o governador fez menos pelo Estado do que esperavam;
  • 37% disseram que ele realizou exatamente o que estava previsto;
  • 12% acreditam que Tarcísio fez mais do que o esperado para o período.

No interior do Estado, a aprovação de Tarcísio é levemente superior em comparação com a região metropolitana da capital, chegando a 47% contra 41%. No interior, 36% analisam o governo como regular; na região metripolitana, esse percentual é de 42%. A reprovação ficou em 11% no interior e 12% na capital e entorno.

A diferença entre as regiões de São Paulo se mostra relevante mais uma vez, já que Tarcísio ganhou as eleições impulsionado pelos votos no interior do Estado. Fernando Haddad (PT), seu adversário, levou o maior número de votos na capital.

O interior representa 54% do total da amostra da pesquisa, enquanto a capital e o entorno 46%.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade