PUBLICIDADE

Política

Criticado por Cunha, Janot diz que Lava Jato é "impessoal"

Cunha classificou a diligência como desnecessária e disse que Janot tem uma querela pessoal com ele

11 mai 2015 - 16h44
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Foto: Rodolfo Buhrer (BRAZIL - Tags: POLITICS CRIME LAW BUSINESS HEADSHOT ENERGY) / Reuters

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu nesta segunda-feira, em um evento em Brasília, que a Operação Lava Jato é uma investigação “impessoal”. O chefe do Ministério Público Federal (MPF) vem sendo criticado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que vê motivação pessoal na investigação da Operação Lava Jato.

“Os resultados são visíveis, porque o trabalho está sendo impessoalmente conduzido. Aqui não se busca o alvo de uma pessoa ou outra, é o esclarecimento dos fatos”, disse, ao comemorar a devolução de R$ 157 milhões à Petrobras, desviados pelo ex-gerente Pedro Barusco. Em outros momentos de sua fala, Janot defendeu o trabalho “absolutamente impessoal e profissional”.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na semana passada, Eduardo Cunha foi alvo de uma operação da PGR na Câmara dos Deputados, que buscou provas contra o peemedebista na Operação Lava Jato. Em delação premiada, o doleiro Alberto Youssef disse que o deputado foi autor de requerimentos para forçar a empresa Mitsui a continuar pagando propina. Ele nega.

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante evento em São Paulo. 26/03/2015
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante evento em São Paulo. 26/03/2015
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A operação foi à Câmara dos Deputados buscar dados do registro de informática. Cunha aparece como autor dos arquivos dos requerimentos, oficialmente protocolados pela ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ).

Lava Jato: Eduardo Cunha depõe e critica lista de investigados:

Cunha classificou a diligência como desnecessária e disse que Janot tem uma querela pessoal com ele. “É uma tentativa de procurar provas de algo que não aconteceu. São circunstâncias que mostram o desespero do procurador de tentar encontrar alguma coisa que possa tentar me incriminar”, disse Cunha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade