Cozinha, lavanderia e área externa: Anderson Torres cumpre pena em cela de 66 m²
Ex-ministro da Justiça foi condenado a 24 anos e está no núcleo de custódia da Polícia Militar do Distrito Federal
O ex-ministro da Justiça Anderson Gustavo Torres, condenado como parte do núcleo central da trama golpista, cumpre pena em uma área reservada do núcleo de custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, a chamada Papudinha. Ele foi acomodado em uma estrutura coberta de 54,76 metros quadrados, com quarto, banheiro, cozinha, sala, lavanderia e ainda uma área externa de 10,07 metros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Embora o espaço tenha capacidade para até quatro pessoas, ele foi destinado exclusivamente a Torres e funciona como Sala de Estado Maior, tipo de acomodação especial prevista para determinadas autoridades e profissionais.
Na área externa, o ex-ministro poderá tomar banho de sol e fazer atividades físicas com privacidade e sem restrição de horário.
O núcleo de custódia também conta com um posto de saúde com dois médicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico à disposição dos internos.
Além disso, a unidade está a 8,2 quilômetros da UPA de São Sebastião e a cerca de 15,8 quilômetros de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio-Libanês.
Torres foi escoltado à Papudinha na terça-feira, 25, ao ser intimado da decisão sobre o trânsito em julgado. Ele foi condenado a 24 anos de prisão.
