Confusão, sangue e mesa quebrada: visita de Bolsonaro à Câmara deixa Nikolas Ferreira ferido
Ex-presidente esteve na Câmara para se reunir com deputados aliados
Um tumulto marcou a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados na tarde desta segunda-feira, 21. No meio da confusão, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acabou ferido no rosto e deixou o local com sangramento visível abaixo de um dos olhos. A correria também resultou na quebra de uma mesa de vidro.
A confusão ocorreu durante a saída de Bolsonaro de um encontro com deputados aliados, que lotaram uma das salas da Câmara para recebê-lo. No momento em que o ex-presidente tentava deixar o local, houve empurra-empurra entre parlamentares, assessores e seguranças.
Ao Terra, a assessoria de Nikolas Ferreira confirmou que foi atingido com força no rosto com um microfone ou celular. O deputado relatou ter sentido tontura no momento, mas já se recuperou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bolsonaro esteve na Câmara para uma reunião com os parlamentares da bancada do Partido Liberal. Ao fim do encontro, estava prevista uma coletiva de imprensa com a participação do ex-presidente, mas a presença dele foi cancelada após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proibiu Bolsonaro de fazer uso de redes sociais, tanto próprias ou de terceiros. Como as entrevistas poderiam ser veiculadas nas redes, a participação foi retirada.