Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

COLUNA | Bomba: Republicanos vai se fundir ao PSDB para lançar Eduardo Leite à presidência da República

Com a fusão, o novo partido ficaria com um total de 56 deputados federais, o que acaba se tornando um número considerável no Congresso

2 abr 2025 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários

Informações apuradas com exclusividade pela coluna apontam que Republicanos irá se fundir com o PSDB muito em breve. O objetivo do movimento é lançar o então governador do RS, Eduardo Leite, na campanha à presidência da República no ano que vem. Ainda não se sabe qual o nome da futura legenda. O movimento de fusão teria feito com que a bancada gaúcha do Republicanos anunciasse apoio ao deputado federal Tenente-Coronel Zucco ao Piratini.

Foto: José Cruz/Agência Brasil / Porto Alegre 24 horas

O futuro do PSDB era bastante incerto e era quase certo que ele iria tomar uma atitude neste sentido ainda neste ano, visando a própria sobrevivência. Contudo, essa decisão de fusão era algo que se esperava que ocorresse no segundo semestre, o que causou uma surpresa. Além disso, a ideia de lançar Eduardo Leite como candidato à presidência também não chega a causar espanto, uma vez que o governador é o melhor nome que o partido dispõe no momento.

Com a fusão, o novo partido ficaria com um total de 56 deputados federais, o que acaba se tornando um número considerável no Congresso. Diversos nomes importantes do PSDB se reuniram, na última semana, em Brasília para poder discutir a questão. Foi informado que Aécio Neves teria sido contrário a fusão com o Republicanos, preferindo o Podemos. Para isso, o presidente do Republicanos teria prometido a Aécio a presidência do partido em Minas Gerais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade