PUBLICIDADE

Política

CGU abre processo contra mais 5 empresas na Lava Jato

Se responsabilizadas, empresas ficam impedidas de celebrar novos contratos e sujeitas à multa

1 abr 2015 - 09h42
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Operação Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras</p>
Operação Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras
Foto: Sergio Moraes / Reuters

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, determinou a abertura de mais cinco processos administrativos de responsabilização contra empresas envolvidas na Operação Lava Jato, que investiga corrupção em licitações de obras da Petrobras.

A CGU informou em nota que a medida envolve a Techint Engenharia e Construções, NM Engenharia e Construções, Construcap CCPS Engenharia e Comércio, Niplan Engenharia e Jaraguá Equipamentos Industriais Ltda.

As empresas serão notificadas nos próximos dias, segundo a CGU.

Caso sejam responsabilizadas, o resultado poderá acarretar impedimento de celebrar novos contratos, aplicação de multas ou, se for o caso, outras penalidades cabíveis.

A CGU acrescentou que "há possibilidade de novos processos serem abertos contra outras empresas".

Além das novas cinco empresas implicadas, já foram instaurados 24 processos administrativos de responsabilização contra empreiteiras da Lava Jato, incluindo as maiores companhis do setor de construção do País.

PF cumpre dois mandados de prisão em nova etapa da Lava Jato:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade