PUBLICIDADE

Política

Carlos Bolsonaro tenta gerar crise, diz Joice Hasselmann

Para Joice, o imbróglio precisa ser resolvido por Bolsonaro.

13 fev 2019 - 18h41
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira, 13, que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, está tentando gerar uma crise dentro do governo do próprio pai ao voltar a fazer acusações contra o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

"É uma coisa de louco, é inimaginável uma coisa dessa. Tem que ter separação. Casa do presidente é uma coisa, palácio é outra coisa. O Palácio do Planalto não pode invadir a casa do presidente. Não pode ter puxadinho", disse.

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro
Foto: Reprodução

Mais cedo, Carlos escreveu no Twitter que Bebianno mentiu ao afirmar que teria conversado três vezes com o presidente na terça, 12. Ele também publicou um áudio que indica ter sido gravado pelo presidente em que Bolsonaro diz a Bebianno que não falará com ninguém. O ministro foi uma das pessoas mais próximas ao presidente durante a campanha eleitoral. "Eles andaram a campanha eleitoral inteira um ao lado do outro. Eles têm total confiança, pelo menos até aqui, um com o outro", afirmou Joice.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Bebianno negou ser motivo de instabilidade no governo após a repercussão de uma publicação da "Folha de S.Paulo", que informa que o PSL, partido do presidente, teria financiado uma candidatura laranja em Pernambuco em outubro de 2018. Bebianno era o presidente da sigla na época. Agora ministro, a publicação das supostas irregularidades o teriam abalado.

Para Joice, o imbróglio precisa ser resolvido por Bolsonaro. "Se há um problema entre o ministro e o presidente, tem que lavar a roupa suja em casa", disse. A deputada afirmou ter recebido R$ 100 mil da direção nacional do partido para financiar sua campanha eleitoral.

Ao chegar à Câmara nesta quarta, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) preferiu não se envolver na polêmica. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que ainda não estava sabendo nada sobre as publicações feitas por seu irmão.

Joice Hasselmann
Joice Hasselmann
Foto: IstoÉ

"Estou em um compromisso atrás do outro, não consegui me inteirar ainda", disse. Eduardo afirmou que deverá ligar para Carlos Bolsonaro ainda hoje. Ele também visitará o pai, que voltou a Brasília nesta quarta após o período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após a realização de uma cirurgia.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade