PUBLICIDADE

Política

Carla Zambelli passa mal e desmaia em Aeroporto de São Paulo; vídeo

Deputada federal foi atendida por brigadistas momentos antes de embarcar em voo para Brasília, na noite deste domingo, 29

30 out 2023 - 14h06
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
A deputada Carla Zambelli (PL)
A deputada Carla Zambelli (PL)
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou mal e desmaiou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite deste domingo, 29. O momento foi registrado em vídeo. 

De acordo com informações do Estadão, a parlamentar caiu no chão no portão 9, de onde deveria embarcar com destino a Brasília. Nas imagens, é possível ver Zambelli (de camisa verde) sentada no chão. 

Veja vídeo:

O voo estava atrasado devido a condições climáticas adversas, o que afetou o tráfego aéreo. Testemunhas relataram que Zambelli chegou ao avião, passando à frente dos demais passageiros, e solicitou assistência à equipe de bordo.

Quando Zambelli avisou que não estava se sentindo bem, uma comissária a orientou a se sentar e lhe ofereceu água. Pouco depois, a deputada desmaiou, e brigadistas a socorreram.

Após receber atendimento, ela informou que estava se sentindo melhor. Zambelli embarcou no avião, auxiliada por uma cadeira de rodas.

A deputada sofre de síndrome vasovagal, uma condição que pode levar a tonturas e desmaios repentinos devido à redução do fluxo sanguíneo no cérebro e no coração. Segundo sua assessoria, ela havia passado o dia em pé em um evento em São Paulo e sua última refeição ocorreu por volta das 12h, enquanto o embarque no avião aconteceu às 21h.

Leia a nota na íntegra:

"Na noite deste domingo, após uma exaustiva agenda política nos últimos dias, a parlamentar teve um leve mal estar em decorrência de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico. A deputada recebeu todo apoio da companhia aérea e outros passageiros e passa bem."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade