PUBLICIDADE

Política

Câmara vai concluir votação de PL da terceirização nesta 4ª

Nesta terça-feira, somente uma emenda foi analisada pelos parlamentares

14 abr 2015 - 19h20
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. 03/12/2014
Vista geral do plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. 03/12/2014
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A Câmara dos Deputados deixou para quarta-feira (15) a conclusão da votação do projeto de lei sobre terceirização, anunciou em plenário nesta terça-feira (14) o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O texto-base da proposta já havia sido aprovado pelos deputados na semana passada e, nesta terça-feira, somente uma emenda foi analisada pelos parlamentares.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A parte do texto do projeto que regulamenta a terceirização de trabalhadores que tratava de empresas públicas, sociedades de economia mista, subsidiárias e controladas foi retirada, fazendo com que, na prática, as novas regras estabelecidas no texto-base do projeto não se apliquem a essas empresas.

Problemas na UPA Pediátrica, CISOP e SAMU voltam à discussão na Câmara:

A decisão foi tomada em votação na Câmara, e a emenda que suprimiu esse trecho do texto foi aceita por 360 votos, contra 47.

Com isso, essas empresas poderão seguir terceirizando funcionários pelas regras atualmente vigentes, mas não para atividades-fim, como prevê o projeto para outras empresas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade