PUBLICIDADE

Bolsonaro

Bolsonaro publica foto em hospital e agradece orações: 'baixa hospitalar'

Hospital teria negado que Bolsonaro esteve na unidade, segundo um jornal de Minas Gerais

9 jan 2023 - 22h48
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro posta foto em hospital
Bolsonaro posta foto em hospital
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em sua conta no Instagram, na noite desta segunda-feira, 9, uma foto em leito hospitalar. Mais cedo, a ex-primeira-dama, Michelle, havia informado que ele estava internado no Hospital AdventHealth Celebration, na Flórida, nos Estados Unidos. No entanto, a unidade teria negado a informação, segundo publicou o jornal Estado de Minas.

No post, ele cita o episódio de 2018, quando levou uma facada em um ato antes das eleições, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e que após o caso, foi "submetido à cinco cirurgias". "Desde a última, por duas vezes tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos".

Em seguida, ele menciona a suposta internação nos EUA. "No dia de ontem uma nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA", afirmou o ex-presidente, agradecendo as "orações", e "mensagens de pronto restabelecimento".

Publicação de Michelle

De acordo com o texto que Michelle publicou em seu perfil oficial do Instagram, o marido teve "um desconforto abdominal" e está "em observação", devido a um incômodo "decorrente das sequelas da facada que levou em 2018 de um ex-filiado ao PSOL". 

Michelle Bolsonaro confirmou no Instagram que ex-presidente está internado nos EUA
Michelle Bolsonaro confirmou no Instagram que ex-presidente está internado nos EUA
Foto: Reprodução/Instagram:@michellebolsonaro

"Estamos em oração pela saúde dele e pelo Brasil. Deus nos abençoe", finalizou a ex-primeira-dama em seu comunicado. Horas após a publicação, o jornal Estado de Minas afirma que entrou em contato com o setor de internação do hospital, que informou que não há nenhum paciente com o nome do ex-presidente brasileiro. Ainda segundo o site, foi necessário soletrar o sobrenome de Bolsonaro para a confirmação.

Outras internações

Em novembro de 2022, o ex-presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com a mesma queixa. Desde que levou uma facada em 2018, o ex-chefe do Executivo já passou por seis cirurgias, sendo quatro delas diretamente ligadas à facada, e foi hospitalizado algumas vezes com dores abdominais. 

Bolsonaro está nos EUA de férias desde o fim de dezembro. Ele não participou do rito de passagem da faixa presidencial para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A hospitalização do ex-mandatário ocorre um dia após a invasão feita por seus apoiadores nos prédios do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os bolsonaristas deixaram uma grande destruição dentro dos edifícios, além de diversas peças e obras de arte terem sido roubadas.

*Com informações da Reuters e Ansa

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade