PUBLICIDADE

Bolsonaro republica tuíte de Trump contra antifascistas

Em mensagem, Donald Trump afirma que nos Estados Unidos esses grupos serão tratados como terroristas

31 mai 2020 15h19
| atualizado às 15h38
ver comentários
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo, 31, em sua conta no Twitter, uma imagem com uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também nesta rede social, na qual o norte-americano afirma que os EUA vai passar a considerar grupos antifascismo como "organização terrorista".

Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro em encontro na Flórida
07/03/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro em encontro na Flórida 07/03/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

 

A publicação de Bolsonaro foi feita em associação a outra imagem, que contrasta a cobertura da CNN Brasil em relação à manifestação pró-governo ocorrida hoje em Brasília e a manifestação antigoverno feita agora à tarde, em São Paulo, por grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas e movimentos sociais. Na imagem, a manifestação pró-governo, da qual participou Bolsonaro montado em um cavalo, é apresentada como "ato antidemocrático", enquanto o protesto crítico ao governo é chamado de "pró-democracia".

Nos Estados Unidos, manifestantes antifascistas - conhecidos como Antifa - têm participado dos protestos que eclodiram com a morte do George Floyd, cujo assassinato foi cometido por um policial branco em Minneapolis, no Estado do Minnesota. Os atos acon

tecem em dezenas de cidades americanas, alguns com atos de vandalismo e confrontos com policiais.

Estadão
Publicidade
Publicidade