PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro: Recriar ministério é invenção contra Paulo Guedes

Em transmissão pelas redes sociais, presidente negou que o governo tenha interesse em desmembrar o Ministério da Economia

8 out 2020 - 20h38
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 8, que especulações sobre a recriação das pastas do Trabalho e da Indústria são "fake news" para desgastar o ministro Paulo Guedes, da Economia. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais realizada em Breves (PA), Bolsonaro negou que o governo tenha interesse em recriar ministérios.

Bolsonaro negou, durante live, que tem interesse de recriar ministérios.
Bolsonaro negou, durante live, que tem interesse de recriar ministérios.
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

"Então hoje, fake news no Estado de São Paulo, é pra tumultuar, é pra tentar desgastar o Paulo Guedes, como se eu tivesse fazendo as coisas por trás dele", disse. Reportagem do Estadão/Broadcast mostrou que o Palácio do Planalto estuda uma "pequena reestruturação" na Economia, discutida desde o início da aliança com o Centrão. Mais cedo, o próprio ministro Paulo Guedes negou a possibilidade de desmembramento da pasta da Economia.

"Não existe da nossa parte interesse em recriar qualquer ministério", reforçou Bolsonaro. O chefe do Executivo está em Breves para agenda de compromissos nesta sexta-feira, 9, para a apresentação de ações do governo e da Caixa Econômica Federal. Ele está acompanhado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade