PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro recebe alta após passar a noite internado

Presidente apresentou dores abdominais e foi levado ao hospital para realização de exames

29 mar 2022 - 07h11
(atualizado às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã desta terça-feira, 29, após passar a noite internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), informa a GloboNews. Bolsonaro deu entrada no hospital na noite de segunda-feira, 28, após sentir desconforto abdominal.

Auxiliares do presidente, citados pelo jornal O Globo, afirmaram que o mandatário apresentou dores abdominais e refluxo, como já ocorreu em outras ocasiões, o que levou ao hospital para realização de exames.

Bolsonaro era aguardado em um evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Familia e Direitos Humanos) ao partido Republicanos nessa segunda-feira. O deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, informou aos participantes que o presidente deixou de comparecer para realizar exames.

Segundo o Estadão, a agenda de Bolsonaro para esta terça-feira segue informando uma viagem marcada a Ponta Porã (MS) para a entrega de títulos de regularização fundiária.

Internações

Desde que sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por seis cirurgias, quatro delas ligadas à facada.

Em 6 de setembro de 2018, dia da facada, médicos colocaram uma bolsa de colostomia no então candidato. Dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de aderências que estavam obstruindo as paredes do intestino delgado.

Pouco mais de quatro meses depois, em janeiro de 2019, ele foi internado para a retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito do intestino.

Em setembro de 2019, Bolsonaro foi operado para correção de uma hérnia na região do abdome. Esta foi a última cirurgia devido a ferimentos causados pela facada.

Em janeiro e setembro de 2020, ele foi internado e operado, respectivamente, para fazer uma vasectomia e para retirada de cálculo na bexiga.

Em julho de 2021, o presidente ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. Na época, os médicos cogitaram uma nova cirurgia, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

No início deste ano, Bolsonaro ficou internado durante três dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução intestinal, que também acabou se desfazendo sem a necessidade de cirurgia.

* Com informações da Deutsche Welle

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade