Bolsonaro passa mal, tem atendimento de urgência e é transferido para Natal
Ex-presidente foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e transferido de helicóptero para a capital Natal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante viagem ao Nordeste e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11. Bolsonaro sentiu fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018.
IMAGENS DE BOLSONARO CHEGANDO EM HELIPONTO PARA SER TRANSFERIDO PARA NATAL. O PRESIDENTE BOLSONARO PASSA BEM pic.twitter.com/uwCARaG8aX
— Vox Liberdade ? (@VoxLiberdade) April 11, 2025
Segundo o hospital, após o atendimento de urgência, o ex-presidente foi caminhando até a ambulância, que o levou até o estádio da cidade, o Iberezão. De lá, um helicóptero levou Bolsonaro para o Hospital Rio Grande, de Natal.
Santa Cruz é uma cidade do interior do Rio Grande do Norte de 38.996 habitantes, localizada a 116 quilômetros da capital estadual.
O ex-presidente está em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de "Rota 22?. O objetivo é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos.
A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. O Estado de Marinho foi escolhido como o pontapé da iniciativa.
Bolsonaro passa mal em Santa Cruz-RN e é retirado de helicóptero para o hospital Rio Grande em Natal-RN, o ocorrido aconteceu hoje 11-04 durante o ROTA 22 pic.twitter.com/8DYuW7ULaE
— Francisco Mello oficial (@Francyscomello7) April 11, 2025
Segundo um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o pai sentiu dores abdominais ao longo da manhã, mas escolheu não cancelar as agendas. "No percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames", escreveu em seu perfil do X (antigo Twitter).
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também fez uma publicação na rede social, informando que determinou "total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República".
Determinei total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República. pic.twitter.com/hDOH3LQRCJ
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) April 11, 2025
Em nota, o partido de Bolsonaro disse estar "profundamente consternado com o ocorrido".
View this post on Instagram
Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante um evento da campanha à Presidência da República em 2018 em Juiz de Fora. O então candidato foi atendido na cidade mineira e transferido para São Paulo. Ele já realizou cinco cirurgias abdominais desde então, além de outras intervenções médicas por complicações da facada.
Em novembro de 2022, depois da derrota na eleição presidencial, Bolsonaro foi acometido por um quadro de erisipela, um tipo de infecção bacteriana. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.
Em maio do ano passado, Bolsonaro foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas. Ele participava de agendas do PL no Estado. Ele foi transferido para a capital paulista e ficou internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.