PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que vai passar por duas cirurgias em setembro

Ex-presidente afirmou à CNN Brasil que fará procedimentos no intestino e de desvio de septo

4 set 2023 - 13h34
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro
Foto: Carolina Antunes/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai passar por duas cirurgias no dia 12 de setembro, em São Paulo. Um procedimento é a correção das alças intestinais e o outro é a correção de desvio de septo, além de uma futura cirurgia na hérnia de hiato, que provoca refluxo.

Na semana passada, Bolsonaro foi internado para fazer exames no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para procedimentos que são preparatórios para as cirurgias.

O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que sofreu uma facada em Juiz de Fora, durante a campanha presidencial de 2018. A última se deu nos Estados Unidos, em janeiro. No dia 9 daquele mês, um dia após os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes por seus apoiadores, em Brasília, ele sentiu dores abdominais e precisou tratar de uma aderência em uma hérnia incisional.

Antes, ele já havia operado em São Paulo, em setembro de 2019, quando o atentado completou um ano. As outras três cirurgias foram realizadas nos dias posteriores ao atentado, na Santa Casa de Juiz de Fora e depois no Hospital Israelita Albert Einstein.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade