PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro diz que novo AGU defenderá prisão após 2ª instância

Posicionamento da ex-advogada-geral da União Grace Mendonça, de esperar o esgotamento de todos os recursos antes da prisão, será revisto

9 jan 2019 - 18h05
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 9, seu compromisso com a prisão após segunda instância em uma mensagem no Twitter. No post, o presidente disse que seu governo vai rever o posicionamento da ex-advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça, que defendeu o esgotamento dos recursos antes da prisão.

"No gestão anterior a AGU manifestou-se a favor da prisão somente após o esgotamento de todos os recursos. Esse posicionamento será revisto pelo nosso governo em sentido favorável ao cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Vamos combater a impunidade!", escreveu Bolsonaro no Twitter.

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
07/01/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 07/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Ainda em novembro, Bolsonaro anunciou André Mendonça para a AGU, em substituição a Grace. Segundo a Coluna do Estadão, o novo ministro deve enviar um parecer ao Supremo com o novo entendimento em abril, a tempo do julgamento sobre antecipação da pena. A prisão após segunda instância também é defendida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade