PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro abandona entrevista após pergunta sobre filhos

Presidente também disse que "qualquer negocinho" é suficiente para os agentes de mercado elevarem as taxas de juros a longo prazo

27 out 2021 - 14h39
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
REUTERS/Adriano Machado
Jair Bolsonaro REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar o mercado financeiro de "nervosinho" nesta quarta-feira, 27, ao ser questionado sobre as reações dos investidores à decisão do governo de mexer no teto de gastos para abrir espaço fiscal para um programa social.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Bolsonaro também disse que "qualquer negocinho" é suficiente para os agentes de mercado elevarem as taxas de juros a longo prazo.

"O mercado é um nervosinho. Um nervosinho. Qualquer negocinho aumenta a taxa de juros a longo prazo, perdeu mais de 50 bilhões de reais. É assim que acontece", disse o presidente ao programa.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central define nesta quarta a nova taxa básica de juros da economia brasileira, com expectativa do mercado de uma alta de mais de 1 ponto percentual sobre o patamar atual, de 6,25% ao ano.

Bolsonaro interrompeu sua entrevista ao ser repetidamente questionado pelo humorista André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, ex-aliado e atualmente desafeto do presidente, sobre acusações indiretas contra o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), de desvio de salário de assessores quando era deputado estadual no Rio.

"Marinho, não vou aceitar provocação tua. Teu pai é o principal interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não tem mais conversa contigo", respondeu Bolsonaro. Paulo Marinho é suplente de Flávio.

Quando o humorista insistiu na pergunta e acusou o presidente de apenas aceitar perguntas de "bajulador", integrantes do programa começaram a discutir e Bolsonaro acabou interrompendo a entrevista.

Veja como foi a discussão:

Bolsonaro se irrita sobre 'rachadinha' e deixa entrevista:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade