PUBLICIDADE

Política

Bezerra deixa liderança do governo Bolsonaro no Senado

Principal defensor do governo na CPI da Covid não contou com envolvimento do presidente na sua tentativa de conseguir vaga no TCU

15 dez 2021 - 11h13
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Bezerra Coelho, senador pelo MDB de Pernambuco
Fernando Bezerra Coelho, senador pelo MDB de Pernambuco
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), entregou o cargo na manhã desta quarta-feira, 15, um dia depois de ter ficado em terceiro lugar na votação na Casa para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

"O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função", diz a nota enviada pela assessoria do parlamentar.

Bezerra era líder do governo no Senado desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do governo na CPI da Covid, mas não contou com envolvimento do presidente na sua tentativa de conseguir a vaga no TCU.

Ele teve apenas 7 votos entre os 81 senadores, contra 52 de Antonio Anastasia (PSD-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e que foi o escolhido, e 19 da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade