Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

FAB diz que Cenipa vai investigar queda de avião em Natal

Aeronave caiu próxima a área residencial; piloto ejetou antes do acidente

22 out 2024 - 11h24
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cnipa) vai investigar a queda de um de seus aviões nesta terça-feira, 22, em Parnamirim, na Grande Natal. O piloto direcionou a aeronave F-5M a uma área remota e ejetou antes da queda. Em seguida, foi resgatado por uma equipe de salvamento.

Procurada, a FAB, disse, em nota, que a apuração deve "identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram".

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela FAB para conter as chamas na vegetação. Minutos antes do acidente, outros aviões foram vistos em treinamento na região.

um avião da FAB teria caído no RN. Reprodução/Estadão
um avião da FAB teria caído no RN. Reprodução/Estadão
Foto: Reprodução/Estadão / Estadão

A Base Aérea de Natal recebe a partir de 3 de novembro, o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um exercício organizado pela FAB com participação das forças armadas de outras nações. O objetivo é o treinamento conjunto em cenários de conflito

A iniciativa deve reunir 16 países em 2024. Estão previstas mais de 1.500 horas de voo, além de treinamentos de ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade