2 eventos ao vivo

Auditoria aponta falha na gestão de Marta Suplicy na Cultura

13 jan 2015
11h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A ex-ministra Marta Suplicy, que recentemente disparou críticas à primeira gestão de Juca Ferreira no Ministério da Cultura, enfrentou problemas quando esteve à frente do órgão (2012 a 2014). De acordo com a Folha de S. Paulo, uma auditoria de 2013 da CGU (Controladoria-Geral da União) divulgada no último mês de dezembro aponta falhas em suas ações de fiscalização.

<p>Marta Suplicy assumiu a pasta de 2012 a 2014</p>
Marta Suplicy assumiu a pasta de 2012 a 2014
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo o documento obtido pelo jornal, falhas nas ações de controle da Secretaria de Audiovisual impossibilitaram avaliar a eficácia de projetos apoiados com renúncia fiscal e com transferência de recursos da pasta. O convênio entre a Cinemateca e a Sociedade Amigos da Cinemateca, um dos alvos das críticas de Marta à gestão Juca, é um dos projetos que não foram fiscalizados por ela. 

"Não houve atividade de acompanhamento da execução desses projetos [das renúncias fiscais] e a fiscalização não se mostrou significativa, uma vez que alcançou 4,69% do total de projetos de audiovisual passíveis de acompanhamento por meio de inspeção 'in loco'", diz. Sobre as transferências de recursos, constatou-se que "a secretaria não desenvolve acompanhamento da execução e do monitoramento e controle dos resultados".

Procurada pelo jornal, a assessoria da petista disse que não conseguiu contato com ela para comentar o caso.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade