Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Atlas/Bloomberg: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 52,7% dos eleitores; 52% recusam Lula

31 ago 2026 - 08h34
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg aponta que Flávio Bolsonaro e Lula lideram a rejeição eleitoral, com 52,7% e 52%, respectivamente. Em um mês, a desaprovação de Lula subiu 2,6 pontos, enquanto a de Flávio oscilou 0,2 para baixo. Entre os dois, 46,4% temem mais a reeleição do petista do que a vitória de Flávio (45,5%). Renan Santos (43,1%), Romeu Zema (33,9%), Ronaldo Caiado (28,5%) e Augusto Cury (18,5%) completam o ranking de rejeição do levantamento realizado em agosto de 2026 com 5.014 eleitores.

O levantamento AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta segunda-feira, 31, mostra que Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguem na liderança da rejeição do eleitorado. Flávio é rejeitado por 52,7% dos eleitores e Lula, por 52,0%. Com isso, em um mês, em relação à pesquisa anterior, a rejeição de Flávio oscilou 0,2 pontos para baixo e rejeição de Lula cresceu 2,6 pontos.

A rejeição a Renan Santos (Missão) é de 43,1%. Romeu Zema (Novo) tem 33,9%, Ronaldo Caiado (PSD), 28,5%, e Augusto Cury (Avante), 18,5%, segundo a pesquisa.

Na comparação entre os dois principais nomes do levantamento, 46,4% disseram temer mais a reeleição de Lula do que a eleição de Flávio Bolsonaro (45,5%). Outros 7,9% afirmaram que ambos os resultados preocupam igualmente, e 0,2% disseram não saber.

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg foi realizada entre 25 e 30 de agosto de 2026, com 5.014 respondentes. A margem de erro é de 1 ponto porcentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-07972/2026.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra