PUBLICIDADE

Política

Alexandre de Moraes recebe ala jurídica do governo Bolsonaro

O encontro consta na agenda oficial dos três ministros do governo e ocorreu no horário do almoço

19 jun 2020 - 16h54
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, José Levi Mello, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, reuniram-se nesta sexta-feira em São Paulo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator de dois inquéritos delicados para o governo Jair Bolsonaro, o das fake news e o dos atos antidemocráticos.

Ministro Alexandre de Moraes em Brasília
6/2/2017 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Alexandre de Moraes em Brasília 6/2/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O encontro consta na agenda oficial dos três ministros do governo e ocorreu no horário do almoço. A reunião ocorre num momento de embate do presidente e de aliados dele, que têm feito críticas duras ao STF e ao próprio Alexandre de Moraes.

Na véspera, o Supremo validou por expressiva maioria dos ministros a legalidade do inquérito das fake news, que investiga a divulgação de notícias falsas e ameaças a integrantes da corte em um julgamento marcado por uma série de recados ao governo Bolsonaro.

Oficialmente, conforme a agenda do ministro-chefe da AGU, o encontro serviu para tratar de quatro processos: um referente à demarcação de terras indígenas no país; outro sobre eventuais prejuízos do setor sucroalcooleiro; um terceiro sobre possibilidade de bloqueio de bens pelo Tribunal de Contas da União; e o último sobre a validade de normas referentes a rastreamento e marcação de armas e munições no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade