2 eventos ao vivo

Alcolumbre cancela sessão que analisaria vetos à desoneração

Em nota, presidente do Senado informa que a decisão foi tomada porque não há ainda entendimento suficiente

30 set 2020
10h27
atualizado às 10h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão marcada para esta quarta-feira para apreciar os vetos do presidente Jair Bolsonaro aos projetos que estendiam a desoneração da folha de pagamento de vários setores.

Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, durante cerimônia em Brasília
05/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, durante cerimônia em Brasília 05/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em nota, Alcolumbre informa que a decisão foi tomada porque não há ainda entendimento suficiente para análise dos vetos, o que é necessário para apreciação no formato remoto, e também porque até o momento não há quórum para a sessão.

O Executivo havia inicialmente decidido apoiar a derrubada dos vetos. No entanto, o governo não conseguiu ainda garantir uma fonte de recursos para bancar a extensão da desoneração, já que não há acordo para criação da nova CPMF, como gostaria o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na tarde de terça, o governo tentava negociar a suspensão da sessão, mas Alcolumbre havia decidido mantê-la.

Veja também:

Eldorado Expresso: PF encontra dinheiro na cueca de vice-líder do governo Bolsonaro
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade