PUBLICIDADE

Política

Acusado de ataque ao Porta dos Fundos é expulso do PSL

Segundo o TSE, Eduardo Fauzi era filiado ao partido desde 2001; ele está na Rússia e é alvo de um pedido de prisão

6 jan 2020 - 17h22
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Acusado de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise foi expulso do PSL carioca nesta segunda-feira. Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE), ele era filiado à sigla desde 2001.

Além do PSL, Eduardo Fauzi também era filiado à Frente Integralista Brasileira (FIB). A entidade o expulsou de seus quadros na semana passada.

Imagens de câmeras do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no último dia 29, mostram embarque de Eduardo Fauzi
Imagens de câmeras do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no último dia 29, mostram embarque de Eduardo Fauzi
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

O ataque à produtora aconteceu na madrugada do dia 24 de dezembro. No dia 30, a Polícia Civil tentou cumprir mandado de prisão contra Fauzi em quatro endereços ligados a ele no Rio de Janeiro, mas ele não foi encontrado. Depois, descobriu-se que o acusado embarcara para a Rússia um dia antes de sua prisão ser decretada.

Já na Rússia, Eduardo Fauzi divulgou um vídeo de pouco mais de sete minutos em que ataca o Porta dos Fundos e utiliza argumentos cristãos para chamar os humoristas de "intolerantes, marginais e bandidos".

"A posição de tolerância, de se vestir pela pele do outro e buscar entender os problemas que o outro passa através da perspectiva dele, é tudo o que os tolerantes do Porta dos Fundos não têm. A tolerância deles é marketing", disse. Ele usa a expressão "anauê", saudação própria dos integralistas, grupo político de extrema direita.

Veja também:

Confira os shows internacionais que vão rolar no Brasil :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade