Vendedor de yakisoba suspeito de matar jovem mutilada no Rio é preso
Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, foi encontrada morta dia após ter ficado desaparecida
O chinês Zhaohu Qiu, suspeito de matar Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira, 16. O homem foi encontrado em Carapicuíba, no interior de São Paulo.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 16, o chinês Zhaohu Qiu, suspeito de matar Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos. O homem foi encontrado em Carapicuíba, no interior de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as autoridades, a polícia chegou à localização do suspeito após troca de informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) com a Polícia Civil de São Paulo.
“As equipes da DHC realizaram diversas diligências e conseguiram apurar que ele tinha se deslocado para o estado de São Paulo. Imediatamente, a Polícia Civil paulista foi contactada para auxiliar na captura.
O caso
O corpo da vítima foi encontrado no sábado, 14, em uma residência na comunidade Beira Rio, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações, ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, 12.
“O cadáver foi encontrado em uma casa desocupada, enrolado em uma lona azul e parcialmente devorado por cães. O imóvel pertence ao principal suspeito, um homem de ascendência chinesa, que fugiu do local”, disse a PC.
Câmeras de segurança registraram a vítima chegar ao imóvel do suspeito de bicicleta. Horas depois, o homem foi visto saindo do local levando um carrinho coberto por uma lona semelhante à que foi encontrada envolvendo o corpo de Marcelle. Segundo testemunhas, Zhaohu Qiu era obcecado pela vítima, mas não era correspondido.