vc repórter: mais 1 ônibus é incendiado em SC; ataques chegam a 65
Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória foi incendiado na rua Theodoro Passold, na divisa entre os bairros Fortaleza Alta e Fidélis, em Blumenau. O atentado ocorreu por volta das 16h30 desta quarta-feira. Com mais esse caso, já chega a 65 o número de ataques em 20 municípios de Santa Catarina. Vinte e oito casos envolvem ônibus.
Segundo a Polícia Militar do Estado, o ônibus estava vazio e parado no ponto final da linha no momento em que foi abordado por dois homens que utilizaram galões de gasolina para atear fogo no veículo. De acordo com o motorista, um dos suspeitos estava armado e a dupla fugiu do local em um veículo Golf. Ninguém ficou ferido. Após buscas pela região, a PM localizou a residência de um dos suspeitos, porém ninguém foi encontrado no local.
De acordo com o balanço divulgado no final desta tarde, outras quatro ocorrências foram computadas pela corporação. Ainda na noite de ontem, em Joinville, três homens atiraram pedras em um ônibus de transporte coletivo que trafegava pela rua Kesser Zattar, no bairro João Costa. O veículo teve duas janelas quebradas e uma passageira ficou levemente ferida.
A PM também recebeu a informação de um princípio de incêndio ocorrido no colégio Fábio Silva, em Tubarão, na noite da última segunda-feira. Uma garrafa pet com forte cheiro de gasolina foi encontrada no lado de fora da sala dos professores. O fogo não se propagou devido ao forro ser anti-chamas.
Durante a madrugada, uma empresa que produzia cordas, em Navegantes, também foi incendiada. Três homens foram vistos saindo correndo do local no momento em que o fogo começou.
Nesta manhã, um artefato inflamável foi encontrado no pátio do colégio Lindolfo Collor, no bairro Boa Vista, em Criciúma. O material queimou uma pequena parte da grama.
É a segunda série de atentados em Santa Catarina. As ocorrências tiveram início no Vale do Itajaí no último dia 30. Em novembro do ano passado, o Estado enfrentou uma série de ataques semelhantes que durou cerca de uma semana. Nesse período, a polícia registrou 68 ocorrências, entre elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios.
O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.