Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Sobrinho do traficante Sam é apreendido por policiais de UPP

29 abr 2011 - 08h56
Compartilhar

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus perseguiram e prenderam na noite de quinta-feira dois homens e apreenderam um menor de 17 anos em frente à Faculdade Estácio de Sá, em Taquara, Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Os suspeitos estavam num Fox prata roubado no último dia 22 na Estrada do Urubu, também em Jacarepaguá.

Os PMs apreenderam uma pistola calibre 380 com os suspeitos. O menor é sobrinho do traficante Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, 47 anos, preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Maxemiliano Amaral Galito Reis, 19 anos, Carlos Flávio Santos, 18 anos, e o menor confessaram na 32ª DP que fizeram outros assaltos na região durante os seis dias que rodaram com o veículo.

"Eu só dirijo, mas sei que a gente ia meter bronca de novo, mas os policiais pegaram a gente", disse Maxemiliano na delegacia. A proprietária foi avisada por telefone sobre a recuperação do carro e ficou de comparecer ao local nesta sexta-feira. Caso ela reconheça os suspeitos, eles serão enquadrados no artigo 157 do Código Penal e terão de responder por assalto a mão armada.

Eles já foram processados por receptação de material roubado e porte de arma ilegal. Os PMs revelaram que receberam uma denúncia de moradores e perseguiram o carro da Cidade de Deus até a Taquara, onde decidiram parar o veículo e abordar os suspeitos. Maxemiliano e Carlos foram encaminhados à Polinter. Já o menor foi para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Família

Com a prisão do sobrinho de Sam, os policiais da 32ª DP concluíram que os parentes do traficante permanecem envolvidos em roubos e tráfico de drogas na Cidade de Deus. "Comprova que mesmo as prisões da mãe do Sam e do filho dele não serviram de alerta. Os familiares do Sam continuam ligados aos esquemas ilícitos", disse um policial.

Em dezembro de 2009, a Operação Fórceps prendeu Denair Martins Gonçalves, 68 anos, mãe do traficante e suspeita de ter assumido o tráfico de drogas após a prisão do filho em 2003. Em janeiro, policiais da UPP da Cidade de Deus prenderam Ederson Rodrigues Leite, o Neném, 26 anos, neto de Denair e filho do traficante. Neném tinha dois mandados de prisão por associação ao tráfico.

Outros menores

Dois menores de idade foram apreendidos por policiais militares do 3º BPM, do Méier, em Pilares, zona norte do Rio, na noite de quinta-feira. Eles estariam assaltando pedestres e motoristas na região e teriam mantido um homem de 40 anos sob a mira de uma pistola. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada sob o poder dos adolescentes dentro de um carro.

Eles foram detidos por PMs que patrulhavam a região. Os policiais desconfiaram quando viram os jovens no banco traseiro do veículo. A dupla alegou que teria fugido da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, sem explicar o motivo. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40. A vítima e os dois detidos foram levados para a 25ª DP, em Engenho Novo.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra