PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

RJ: unidade de saúde 24h não abre devido a tiroteio

UPA de Costa Barros foi atingida por balas no fim de semana

21 abr 2014 - 18h32
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Por falta de segurança, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de saúde de Costa Barros, na Estrada de Botafogo, zona norte do Rio de Janeiro, não funcionou nesta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde, desde a madrugada de sábado a UPA tem sido atingida por balas em tiroteios em favelas próximas. Várias salas da UPA estão com marcas de tiros.

No sábado e no domingo, apenas os pacientes mais graves estavam sendo atendidos, mas nesta segunda-feira, para preservar a segurança deles e de profissionais de saúde, a UPA, que deveria atender 24h por dia, não funcionou. A secretaria disse que pacientes devem procurar a UPA de Rocha Miranda e a UPA de Irajá, mais próximas da região. Ninguém ficou ferido dentro da UPA devido aos tiros.

Profissionais de saúde informaram a delegacia da área e a Secretaria de Segurança do problema. A secretaria de Saúde disse que a UPA de Costa Barros só deve abrir na terça-feira se houver condições de segurança. 

A Polícia Militar afirmou que o policiamento foi intensificado na região nesta segunda-feira e continuará reforçado nesta terça-feira. A corporação disse que o 41º Batalhão (Irajá) não fez nenhuma operação no complexo de favelas de Costa Barros neste fim de semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade