PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia coleta DNA para identificar suspeito de estupro em ônibus

5 mai 2013 - 19h02
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil trabalha para identificar a pessoa que estuprou uma mulher dentro de um coletivo na sexta-feira no Rio de Janeiro. Material genético foi coletado pelos investigadores para a realização de teste de DNA na tentativa de se descobrir a identidade do criminoso. Os policiais também estão analisando imagens do sistema do ônibus e podem requisitar registros visuais das câmeras da prefeitura que podem ter registrado o autor do crime no momento da saída ou da entrada do coletivo.

Na sexta-feira, 3 de maio, um homem armado entrou em um ônibus da linha 369 (Bangu - Carioca). Ele anunciou o assalto na altura da favela do Muquiço e fez com que todos os ocupantes do coletivo fossem para a parte da frente do veículo. Enquanto isso, ele agrediu uma mulher com coronhadas e a estuprou. O assaltante desceu apenas no início da avenida Brasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na zona portuária, um percurso de cerca de 20 quilômetros.

Testemunhas afirmaram que o suspeito tinha cerca de 24 anos, é pardo, com cabelo preto e aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Este perfil será usado numa busca do banco de dados da Polícia Civil, uma vez que, segundo os investigadores, autores de estupro são reincidentes. Detalhes e fotos do caso estão sendo mantidos em sigilo para preservar a investigação. A vítima do estupro foi encaminhada para o serviço social e ambulatório, para receber atendimento, além de passar por exame de corpo de delito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade