PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Cabral recebe família de pedreiro desaparecido em operação da PM

24 jul 2013 - 13h22
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Governador se comprometeu a localizar paradeiro de Amarildo de Souza
Governador se comprometeu a localizar paradeiro de Amarildo de Souza
Foto: Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira com a família do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho após uma operação na unidade de polícia pacificadora (UPP) da favela da Rocinha. Em seu perfil no Twitter, o governador prometeu mobilizar seu governo para descobrir o paradeiro de Amarildo.

"Vou mobilizar todo o governo para descobrir onde esta Amarildo e identificar os responsáveis pelo seu desaparecimento", afirmou. Na semana passada, os quatro policiais militares investigados no caso foram afastados. Segundo a PM, o pedreiro foi levado a uma UPP para averiguação, por ser parecido com um procurado na operação Paz Armada, que prendeu suspeitos de tráfico de drogas, e depois foi liberado - mas está sumido desde então.

Os policiais afastados prestarão serviços administrativos na coordenaria de polícia pacificadora (CPP) até que o inquérito seja concluído. A PM afirma também que a 15ª Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, já recebeu as imagens de câmeras de vídeo que estão instaladas na favela.

No Twitter, Cabral classificou a ação que resultou no desaparecimento de Amarildo como uma "excelente operação, com a prisão de vários marginais que ainda atuavam na comunidade". "Mas nada justifica o desaparecimento de uma pessoa que foi checada pelo próprio comandante da UPP como trabalhador", ressalvou.

O sumiço de Amarildo vem motivando uma série de manifestações de moradores da Rocinha, que responsabilizam policiais. Os moradores ocuparam as pistas da autoestrada Lagoa-Barra, na zona sul da cidade, provocando o fechamento nos dois sentidos nos túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade