Polícia apreende arsenal de guerra e prende casal especializado em roubos a residências em SP
Na garagem do imóvel, a polícia ainda encontrou dois veículos blindados utilizados durante as fugas
Casal é preso em São Paulo com armamento de guerra e carros blindados usados em fugas de crimes.
A polícia de São Paulo prendeu um casal apontado como parte de uma quadrilha especializada em roubos a residências na capital paulista. Com a dupla, foram apreendidos fuzis e carros blindados usados nos crimes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os dois foram detidos por Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na última quinta-feira, 13, em um imóvel no Campo Limpo, na Zona Sul, utilizado como base operacional do bando.
Após a identificação da residência utilizada para reuniões e planejamentos dos crimes, policiais passaram a monitorar o local. Ao entrar na residência, os agentes identificaram que o local era utilizado como depósito de armamentos utilizados nos roubos.
Foram apreendidos três fuzis de guerra que estavam dentro de uma cama-baú. Um deles era utilizado para abater carros de combate e aeronaves. Projéteis e munições também foram recolhidos.
Na garagem, a polícia ainda encontrou dois veículos blindados utilizados durante as fugas. Os dois carros possuíam queixa de furto e estavam com as placas trocadas.
O casal á tinha passagens pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio e roubo a residência. Eles foram encaminhados à 4ª Delegacia da Disccpat, do Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como associação criminosa, uso de documento falso, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.