PUBLICIDADE

Polícia

Pais acusam creche de deixar menino deficiente amarrado

Escola fica no bairro do Anil, Zone Oeste da cidade. O pai filmou tudo e flagrou o filho amarrado em uma cadeira

22 abr 2015 - 10h10
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma criança de 4 anos era supostamente mantida amarrada em uma creche no Anil, Zona Oeste do Rio. De acordo com o jornal O Globo, o pai do menino, Marcelo Henrique Gomes entrou na creche após uma denúncia anônima e teria flagrado o filho, com deficiência, preso a uma cadeira. Ele filma tudo, questiona a professora e ela alega que é a hora do lanche e que por isso o menino está amarrado. A professora nega as acusações e diz que trata a todos com carinho.

Tanto Marcelo quanto a mulher Marcia Augusto Barbosa Gomes registraram queixa na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. O flagrante teria sido feito 20 minutos após terem deixado o menino na creche Escola Sonho Meu. Os advogados dos pais da criança afirmam que eles vão entrar na Justiça contra a instituição. 

O menino frequenta a creche desde um ano de idade e os pais teriam pedido à direção do estabelecimento para contratar uma cuidadora para o filho que tem dificuldades de locomoção e não fala. Mas, de acordo com a família, a sugestão não foi aceita. O caso será investigado e os pais do menino também registraram denúncia na Secretaria de Educação e no Ministério Público. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade