PUBLICIDADE

Polícia

MP e polícia fazem ação contra milícia na Baixada Fluminense

14 mar 2018 - 08h50
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Movimentação na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro (RJ), durante operação para combater milícia que atua na Baixada Fluminense.
Movimentação na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro (RJ), durante operação para combater milícia que atua na Baixada Fluminense.
Foto: José Lucena/Futura Press

Policiais civis e agentes do Ministério Público (MP) estadual cumprem hoje (14) oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento com uma milícia que atua na Baixada Fluminense. Segundo o Ministério Público, quatro suspeitos são policiais militares da região e um, ex-policial militar.

Os oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu/Mesquita.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de cobrar taxa de segurança a residências e comerciantes, de explorar o serviço de distribuição de sinal clandestino de TV a cabo, de vender água e gás e de explorar o transporte alternativo no município de Mesquita.

Segundo o MP, o grupo impõe seu controle circulando com fuzis e pistolas pelas ruas da cidade. Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense também aproveitam a ação para cumprir mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu por um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio, que teriam sido cometidos por integrantes desse mesmo grupo.

Veja também

A reinvenção da fotografia analógica:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade