Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

McLaren, Ferrari e Porsche: polícia apreende mais de 50 carros de luxo em SP

Suspeita é de lavagem de dinheiro feita por facção criminosa na capital

28 jul 2023 - 12h06
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Carros de luxo foram apreendidos pela polícia em SP
Carros de luxo foram apreendidos pela polícia em SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 50 carros de luxo em uma operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa nesta quinta-feira, 27. Entre os veículos, estão marcas como McLaren, Ferrari e Porsche, ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora de presídios.

Os carros ficaram estacionados em frente ao 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista, e chamaram a atenção. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.

Ao todo, foram apreendidos 51 veículos de luxo, sendo 41 modelos como Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari, além de documentos, máquinas de cartões e computadores. Em outro estabelecimento, foram apreendidos celulares, documentos diversos e outros dez veículos de luxo. Os bens seriam usados para lavagem de dinheiro pelo PCC.

Foram cumpridos mandados em três residências, duas de proprietários das lojas. Em dois endereços foram apreendidos R$ 70 mil em espécie, duas pistolas calibres 9 mm (Springfield e Glock) devidamente registradas no Exército como CAC, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos diversos e munições calibre 9 mm.

Carros de luxo foram apreendidos pela polícia em SP
Carros de luxo foram apreendidos pela polícia em SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além disso, a polícia encontrou uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola 9 mm e 31 munições íntegras calibre 9 mm, que estavam irregulares.

O dono da arma foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e dinheiro em espécie. Ele será encaminhado para uma audiência de custódia e as investigações continuam em segredo de Justiça.

De acordo com a investigação, alguns veículos estão registrados em nomes de pessoas com poder aquisitivo incompatível com os valores dos carros. Ainda não há estimativa do valor dos veículos, que devem passar por perícia e avaliação do histórico de negociação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade