Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Publicidade

Maquiadora de Gracyanne Barbosa é presa em investigação de venda de canetas emagrecedoras falsas

Cinthia Silva é amiga de loga data da musa fitness e conhecida por atender outros famosos também

26 mai 2026 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
Cinthia Silva, maquiadora de Gracyanne Barbosa, é presa no Rio de Janeiro
Cinthia Silva, maquiadora de Gracyanne Barbosa, é presa no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

A maquiadora Cinthia Silva, conhecida por atender Gracyanne Barbosa e outros famosos, foi presa nesta terça-feira, 26, no apartamento onde mora, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela foi um dos alvos da Operação Mounjaro, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga uma quadrilha suspeita de vender canetas emagrecedoras falsificadas.

Segundo a Polícia Civil, Cinthia foi presa em flagrante por crime contra a saúde pública. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa da maquiadora, policiais encontraram canetas emagrecedoras armazenadas sem autorização.

Além de Cinthia, a Justiça expediu outros 29 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros do Rio de Janeiro e também em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Ceará.

A investigação sobre a venda e manipulação irregular das canetas emagrecedoras começou em 2025 com informações da inteligência sobre um esquema estruturado do comércio de medicações proibidas. As canetas emagrecedoras falsificadas eram vendidas por um preço muito abaixo do comum. Profissionais da saúde são suspeitos de fazer parte da quadrilha para levar aparência de legalidade ao negócio, mas os produtos não possuíam garantia de procedência ou controle de qualidade.

Terra tenta contato com representantes de Cinthia Silva.

Quem é Cinthia Silva?

Além de maquiadora, Cinthia Silva tem uma longa trajetória no carnaval carioca. Ela já foi rainha de bateria da Unidos da Ponte e da Inocentes de Belford Roxo, além de já ter sido rainha e princesa do carnaval do Rio de Janeiro e ter desfilado como destaque em diferentes escolas, como Beija-Flor, Salgueiro, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

Cinthia é amiga de longa data de Gracyanne Barbosa e muitas vezes já atendeu a musa fitness como maquiadora. A profissional já maquiou clientes como Xande de Pilares, Amaury Lorenzo, Jojo Todynho e outros nomes.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra