PUBLICIDADE

Vitória tentou se defender e teve morte violenta, diz laudo

Perícia no corpo identificou ferimentos nos antebraços, considerados lesões de defesa; menina foi morta em Araçariguama, interior de SP

27 jun 2018 - 20h39
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, lutou para se defender de seu agressor e acabou sendo morta de forma violenta, por estrangulamento, conforme laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A perícia no corpo identificou ferimentos nos antebraços, considerados "lesões de defesa e marcas de contenção, que sugerem que a vítima foi contida por instrumento contundente". O laudo encaminhado à Polícia Civil na noite de terça-feira (26) dá pistas de que a garota foi assassinada de forma cruel por uma ou mais pessoas.

A menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, foi morta após sair de casa para andar de patins
A menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, foi morta após sair de casa para andar de patins
Foto: IstoÉ

Vitória desapareceu no último dia 8, depois de sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. O corpo foi encontrado oito dias depois, em uma mata, à margem da Estrada de Aparecidinha, no bairro do Caxambu. Conforme o relatório, o corpo da menina apresentava lesões internas na musculatura cervical e cianose nas extremidades, indicando que a vítima morreu de asfixia mecânica causada por estrangulamento.

A necropsia revelou que o corpo estava sem vida havia oito dias, o que comprovaria que Vitória foi morta no mesmo dia em que desapareceu. Os peritos não conseguiram confirmar se a menina sofreu violência sexual, pois a anatomia genital estava comprometida pelo avançado estado de decomposição do corpo. Não foram encontrados vestígios de esperma no corpo e nas vestes da garota. Os exames mostraram que a menina não havia consumido drogas ou bebida alcoólica.

Imagens de câmeras de monitoramento já analisadas pela polícia mostraram que um automóvel de cor preta passou pela Estrada de Aparecidinha, onde o corpo de Vitória foi encontrado, no dia em que ela morreu. A polícia tenta localizar o veículo. No último sábado, a Secretaria da Segurança Pública do Estado ofereceu recompensa de R$ 50 mil a quem der informações que levem ao esclarecimento do crime. Até a noite desta quarta-feira, 27, a polícia não havia recebido denúncias concretas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade