PUBLICIDADE

Polícia

Justiça nega habeas corpus a acusados de matar cinegrafista

25 fev 2014 - 19h24
(atualizado em 26/2/2014 às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça do Rio negou nesta terça-feira a liminar com o pedido de habeas corpus para Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, acusados de causar a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade em protesto contra o aumento das passagens de ônibus. O advogado da dupla impetrou o habeas corpus com pedido de liminar pela soltura de seus clientes, sob o argumento de que não há provas suficientes para mantê-los detidos.

"Indefiro a liminar, por não vislumbrar de plano qualquer ilegalidade no decreto prisional ora impugnado, tratando-se de prisão devidamente regular, afirmou o juiz na decisão. 

A prisão dos dois foi decretada pela Justiça na última quinta-feira ao aceitar denúncia do Ministério Público fluminense. Na denúncia do MP-RJ, a promotora Vera Regina de Almeida acusa ambos dos crimes de explosão e homicídio doloso triplamente qualificado, praticado por motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima e com emprego de explosivo.

O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade morreu no dia 10 de fevereiro depois de ser atingido na cabeça por um rojão disparado durante um protesto contra o aumento do preço da passagem do transporte público do Rio de Janeiro.

Cinegrafista morre atingido em protesto
O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro. Além dele, outras seis pessoas ficaram feridas na mesma manifestação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o cinegrafista chegou em coma ao hospital municipal Souza Aguiar. Ele sofreu afundamento do crânio, perdeu parte da orelha esquerda e passou por cirurgia no setor de neurologia. A morte encefálica foi informada pela secretaria no início da tarde de 10 de fevereiro, após ser diagnosticada pela equipe de neurocirurgia do hospital onde ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/jornalistas-mortos/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/jornalistas-mortos/">Morte de jornalistas: Santiago Andrade, Tim Lopes, Valério Luiz de Oliveira entre outros</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade