Influenciador é preso em confusão com a PM após denunciar suposta venda de túmulos ocupados em GO
A Polícia Militar diz que Wesley Suspencar intimidou funcionários do cemitério e que cometeu desacato a autoridades
O influenciador Wesley Suspencar foi preso na última terça-feira, 26, após se envolver em uma confusão com policiais militares no Cemitério Municipal São Sebastião, na cidade de Rio Verde (GO). Conhecido por gravar vídeos de denúncias sobre situações que considera irregulares no município, ele foi detido enquanto fazia uma live sobre uma suposta venda de túmulos já ocupados no local.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vídeos publicados nas redes sociais de Wesley mostram que ele estava gravando no local sobre um susposto esquema de retirar restos mortais de jazigos para vendê-los novamente. Durante a live que fazia, o influenciador digital foi abordado por uma equipe de policiais e acabou detido. Ele segue preso.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Militar de Goiás declarou que a equipe que atendeu a ocorrência foi chamada após "funcionários relatarem comportamento agressivo, intimidador e ofensivo por parte de um indivíduo contra servidores públicos no exercício regular de suas funções."
"Durante a intervenção policial, o abordado apresentou resistência às ordens legais emanadas pela equipe, sendo necessária contenção física moderada para garantir a segurança dos presentes e a continuidade da ação policial. Ainda durante a ocorrência, policiais militares também teriam sido alvo de desacato, ofensas e resistência, sofrendo escoriações durante a contenção", diz o comunicado.
Os advogados de Wesley Suspencar se manifestaram por meio de vídeos publicados nas redes sociais. Eles argumentaram que o influenciador sofreu uma prisão arbitrária e dizem que ele está sofrendo perseguição de autoridades de Goiás.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.