PUBLICIDADE

Polícia

Detento morre após receber descarga elétrica em prisão de SP

Choque elétrico também atingiu outro detento, que ficou ferido e foi hospitalizado

20 jul 2023 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários
Detentos receberam descarga elétrica enquanto trabalhavam em local próximo ao CPP de Campinas
Detentos receberam descarga elétrica enquanto trabalhavam em local próximo ao CPP de Campinas
Foto: Divulgação

Um detento de 49 anos morreu, e outro, de 45, ficou ferido após os dois receberem uma descarga elétrica no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira, 18, por volta das 10h50. O acidente aconteceu em uma oficina de trabalho instalada na prisão.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a oficina fica localizada na área externa do CPP, no bairro Chácara Nova Boa Vista.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os dois reeducandos cobriam paletes, usando uma lona, que estavam em um caminhão, quando receberam uma descarga elétrica de cabos de alta tensão.

Os dois foram prontamente socorridos, mas um deles morreu no local e o segundo detento está com quadro estável em hospital da região.

A Polícia Técnico Científica esteve no CPP e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela delegacia da cidade. A SAP lamentou o fato e afirmou que está prestando todo apoio aos familiares da vítima.

A SSP informou que o caso foi registrado como morte suspeita no 8º DP de Campinas. Também foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para investigar as circunstâncias do acidente. Os laudos estão em processo de elaboração e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade